Martin Dale defende Doutoramento em Ciências da Comunicação

No passado dia 25 de junho, o Professor Martin Dale prestou provas de Doutoramento em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, obtendo, por unanimidade, a classificação de ‘Muito Bom’.  A sua tese, intitulada “The Dream Machine: moving beyond the dichotomy between genre and auteur cinema”, contou com a orientação dos Professores Moisés de Lemos Martins e Nelson Zangalo.  O júri, presidido pela Professora Helena Sousa, teve também a participação dos Professores Manuel Pinto, Manuela Maria Penafria, Alberto Sá, Daniel Brandão e Pedro Teixeira.  O Departamento de Ciências da Comunicação felicita o Professor Martin Dale por esta nova etapa académica atingida com sucesso. 

ICA atribui financiamento às “Produções CC-UMinho: Projetos Audiovisuais Curriculares em Ciências da Comunicação, Univ. do Minho”

No âmbito do “Apoio à Formação de Estudantes que Frequentem Cursos Especializados na Área do Cinema e Audiovisual / 2020”,  o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual valorizou a candidatura “Produções CC-UMinho: Projetos Audiovisuais Curriculares em Ciências da Comunicação, Univ. do Minho” com um financiamento anual durante três anos. O montante servirá para melhorar a oferta formativa na área do Audiovisual e, simultaneamente, fortalecer as restantes áreas do curso de Ciências da Comunicação, através da renovação de equipamento dedicado, do alargamento de novas valências técnicas, do apoio aos trabalhos que envolvam custos de produção e, ainda, da realização de workshops especializados com convidados de renome. Este financiamento vem consolidar a colaboração com o ICA, numa relação estabelecida com esta entidade no concurso prévio de 2017.        

Best of CC-2019

Best of CC-2019

Uma seleção de excertos dos melhores trabalhos de alunos desenvolvidos em Audiovisual e Multimédia na Licenciatura e Mestrado de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, em 2019.

Visita ao Teatro Circo

Adriano Ferreira Borges A 16 de abril de 2018, a turma da edição 2017-2019 do MCAC, esteve à conversa com o diretor artístico Paulo Brandão e a responsável pela comunicação Luciana Queirós da Silva do Teatro Circo. Foi mais uma sessão do Ciclo de Sessões com a participação de profissionais com currículo relevante na área da cultura, que ocorreu desta feita no âmbito da visita a este reconhecido equipamento cultural da cidade de Braga. Adriano Ferreira Borges