Licenciatura em Ciências da Comunicação 2019/2020: trabalhos dos finalistas em destaque na iniciativa “Como é que CC Mexe!”

O Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM) organizou o evento online ‘Como é que CC mexe!’, com o apoio da Direção da Licenciatura em Ciências da Comunicação, com o intuito de partilhar trabalhos desenvolvidos no último ano. Ao longo de cinco dias, foram divulgados os projetos finais das três áreas da Licenciatura em Ciências da Comunicação: Publicidade e Relações Públicas, Audiovisual e Multimédia e Informação e Jornalismo. Para culminar esta semana de partilha, os estudantes e

Professor Joaquim Fidalgo: um percurso ímpar no jornalismo e na academia. Última aula foi a 4 de junho

Para o Professor, este é um fim de um ciclo, destacando a “sorte” que teve em poder realizar as carreiras de “jornalista e de professor”. No momento da ‘despedida’, o seu testemunho pode ser lido numa entrevista conduzida pela Professora Madalena Oliveira. O Departamento de Ciências da Comunicação agradece a sua contribuição, salientando o seu valor como profissional e pessoa.

ICA atribui financiamento às “Produções CC-UMinho: Projetos Audiovisuais Curriculares em Ciências da Comunicação, Univ. do Minho”

No âmbito do “Apoio à Formação de Estudantes que Frequentem Cursos Especializados na Área do Cinema e Audiovisual / 2020”,  o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual valorizou a candidatura “Produções CC-UMinho: Projetos Audiovisuais Curriculares em Ciências da Comunicação, Univ. do Minho” com um financiamento anual durante três anos. O montante servirá para melhorar a oferta formativa na área do Audiovisual e, simultaneamente, fortalecer as restantes áreas do curso de Ciências da Comunicação, através da renovação de equipamento dedicado,

Best of CC-2019

Best of CC-2019

Uma seleção de excertos dos melhores trabalhos de alunos desenvolvidos em Audiovisual e Multimédia na Licenciatura e Mestrado de Ciências da Comunicação, Universidade do Minho, em 2019.

Prémio Obciber de Jornalismo Académico para alunos de Ciências da Comunicação

A grande reportagem de Diogo Rodrigues e Rui Araújo ganhou o Prémio Obciber de Jornalismo Académico de 2019. “Entre o éter e o digital, a rádio é aquilo que somos'”, foi publicada no ComUM, sendo o terceiro ano consecutivo que o jornal online dos alunos de Ciências da Comunicação vence este prémio. O prémio foi atribuído pelo Observatório de Ciberjornalismo, a 28 de novembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

DCC n’ “o CINANIMA vai às Universidades”

O DCC, no quadro da Universidade do Minho, associa-se, pela primeira vez, ao CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. O CINANIMA apresenta, em outubro, em dez Universidades Portuguesas, aproximadamente 60 filmes de animação de autor. O ciclo denominado “O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES” decorre durante outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral. O DCC exibe duas das quatro sessões dedicadas à UMinho, apresentando um olhar sobre a programação extra-competição deste ano do

Os Elementos do Jornalismo no novo Universo informativo

O Departamento de Ciências da Comunicação e o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho acolhem, entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro, o curso “The Elements of Journalism in the New Information Universe”, com o jornalista e professor convidado norte-americano, Walter Dean.

IV CURTAS CC – 2019

4ª Mostra de trabalhos de Audiovisual e Multimédia dos alunos de licenciatura e mestrado de Ciências da Comunicação – Universidade do Minho.

III CURTAS CC – 2018

Decorreu na sala Blackbox do gnration, no centro de Braga, a 3ª Mostra de trabalhos de Audiovisual e Multimédia dos alunos de licenciatura e mestrado de Ciências da Comunicação – Universidade do Minho.