- PT
- /
- EN
Apresentação
O Mestrado em Ciências da Comunicação é o curso de 2º Ciclo que se inscreve no prolongamento natural da Licenciatura em Ciências da Comunicação. Destina-se a aprofundar e a especializar os conhecimentos adquiridos no nível anterior, fornecendo uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação nesta área disciplinar.
Este curso está dividido em três áreas de especialidade distintas:
- Área de Especialidade de Audiovisual e Multimédia
- Área de Especialidade de Informação e Jornalismo
- Área de Especialidade de Publicidade e Relações Públicas
Cada uma destas áreas de especialidade funciona em dois ramos distintos:
- Ramo Profissionalizante
- Ramo de Investigação
Quem opta pelo Ramo Profissionalizante conclui o curso com a realização de um estágio curricular de três meses numa empresa do setor da Comunicação, a que se segue a elaboração (e defesa pública) do respetivo relatório.
Quem se inscreve no Ramo de Investigação não fará estágio em empresa. Prepara um projeto de investigação e dedica o 2º ano do curso à elaboração da respetiva dissertação, que é defendida em provas públicas.
Com um horário pós-laboral, as aulas decorrem num ambiente de proximidade, aprofundamento e interatividade.
Comissão Directiva do 2º Ciclo:
Prof.ª Madalena Oliveira - Directora [madalena.oliveira@ics.uminho.pt]
Prof.ª Zara Pinto Coelho [zara@ics.uminho.pt]
Prof. Joaquim Fidalgo [fidalgo@ics.uminho.pt]



