Dentro ou fora do Campus, os Cursos em CC marcam pela diversidade de iniciativas

DCC n’ “o CINANIMA vai às Universidades”

O DCC, no quadro da Universidade do Minho, associa-se, pela primeira vez, ao CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. O CINANIMA apresenta, em outubro, em dez Universidades Portuguesas, aproximadamente 60 filmes de animação de autor. O ciclo denominado “O CINANIMA VAI ÀS UNIVERSIDADES” decorre durante outubro e é gratuito para a comunidade académica e público em geral. O DCC exibe duas das quatro sessões dedicadas à UMinho, apresentando um olhar sobre a programação extra-competição deste ano do CINANIMA: 16.Out // 16:30h. OLHARES SOBRE O ENSINO DA ANIMAÇÃO NA EUROPA: FACULDADE DE BELAS ARTES DA UNIVERSIDADE DE ZAGREB 30.Out // 16:30h. ANIMAÇÃO PORTUGUESA REVISITADA + Debate, com Marta Madureira (Ilustradora, Diretora do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA). As sessões têm lugar no Laboratório de Imagem 0.08 (ICS – Edif. 15). A entrada é livre. Criado em 2013, o Pré-Festival permite levar o CINANIMA às Universidades, exibindo sessões totalmente distintas. O Festival está já na sua 43.ª Edição e irá decorrer de 11 a 17 de Novembro, em vários espaços culturais do concelho de Espinho. As parcerias CINANIMA têm, continuamente, elevado o evento e permitem uma adesão muito económica ao Festival de várias comunidades, quer locais e regionais, quer internacionais: os visitantes podem, por exemplo, usufruir de viagens CP por apenas 2€ nas linhas Braga, Porto e Aveiro, apresentando um voucher que será estrategicamente distribuído por universidades e escolas. Para mais informações sobre o CINANIMA, pf. visitar o site “cinanima.pt”, ou pela página no Facebook.

Os Elementos do Jornalismo no novo Universo informativo

O Departamento de Ciências da Comunicação e o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho acolhem, entre os dias 18 de setembro e 4 de dezembro, o curso “The Elements of Journalism in the New Information Universe”, com o jornalista e professor convidado norte-americano, Walter Dean.

IV CURTAS CC – 2019

4ª Mostra de trabalhos de Audiovisual e Multimédia dos alunos de licenciatura e mestrado de Ciências da Comunicação – Universidade do Minho.

III CURTAS CC – 2018

Decorreu na sala Blackbox do gnration, no centro de Braga, a 3ª Mostra de trabalhos de Audiovisual e Multimédia dos alunos de licenciatura e mestrado de Ciências da Comunicação – Universidade do Minho.