Mestrado
Ciências da Comunicação

Estágios

Uma formação profissionalizante em três áreas ou um percurso de investigação

O Ramo Profissionalizante do Mestrado em Ciências da Comunicação integra a realização de um estágio curricular de um mínimo de 3 meses na área de especialidade escolhida pelo aluno (Audiovisual e Multimédia; Informação e Jornalismo; Publicidade e Relações Públicas).

O objetivo é proporcionar aos alunos um primeiro contacto com o mercado de trabalho, experimentando na prática os desafios profissionais que se vivem nas redações dos meios de comunicação social, nas agências de comunicação e assessoria, nas produtoras de audiovisual e multimédia, mas também nos departamentos de comunicação das empresas e instituições e até em organizações não-governamentais. Os profissionais de comunicação são fundamentais em múltiplas áreas!

A Comissão de Estágios coordena todo o processo de colocação dos alunos em estágio, quer estabelecendo protocolos com empresas e instituições de acolhimento, quer incentivando os alunos a fazerem os seus próprios contactos e a proporem estágios de forma pró-ativa. É constituída por:
* Sara Balonas (Coordenadora)
* Daniel Brandão
* José Gabriel Andrade