Mestrado Comunicação, Arte e Cultura

Uma formação multidisciplinar na Comunicação, na Arte e na Cultura

A comunidade CC mostra o seu talento no Concurso de fotografia ‘Representação da(s) Crise(s)’

Já foram revelados os vencedores do Concurso de Fotografia, promovido pelo Instituto de Ciências Sociais, e a comunidade CC mostra todo o seu talento.  O prémio da segunda edição deste concurso, intitulado ‘Representações da(s) Crises(s),  foi  atribuído em ex aequo a Sara Balonas, docente do Departamento de Ciências da Comunicação e a Joana Pinto, estudante da Licenciatura em Ciências da Comunicação.  Muitos parabéns às vencedoras!    Sara Balonas – Docente do Departamento de Ciências da Comunicação Joana Pinto – Estudante da Licenciatura em Ciências da Comunicação

A nossa ‘casa’ está de parabéns!

O dia 9 de novembro marca o aniversário do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS). Apesar das condicionantes impostas pela pandemia da Covid-19, este dia não foi esquecido, contando com um conjunto de iniciativas digitais, onde a música, os prémios e a divulgação de conhecimento marcaram presença.  O curso de Ciências da Comunicação felicita o ICS pelo seu quadragésimo quarto aniversário.

Curso de Ciências Comunicação chega ao Instagram

O curso de Ciências da Comunicação acompanha as novas tendências e quer estar onde a sua comunidade está. Nesse sentido, foi lançada a página de Instagram CC que promete conteúdos diversificados, informações úteis e atualizações regulares.

Concurso de fotografia ‘Representação da(s) Crise(s)’

Já foi revelado o tema da segunda edição do Concurso de Fotografia, promovido pela presidência do Instituto de Ciências Sociais (ICS). Neste ano, toda a comunidade ICS – desde alunos, professores, técnicos, investigadores – terão a oportunidade de deixar a sua marca numa fotografia que retrate o conceito de crise na perspetiva da Comunicação.  A participação nesta iniciativa, inscrita na celebração do Dia do ICS, decorre até ao dia 23 de novembro.  Mais informações sobre este concurso podem ser obtidas aqui.

Visita ao Teatro Circo

Adriano Ferreira Borges A 16 de abril de 2018, a turma da edição 2017-2019 do MCAC, esteve à conversa com o diretor artístico Paulo Brandão e a responsável pela comunicação Luciana Queirós da Silva do Teatro Circo. Foi mais uma sessão do Ciclo de Sessões com a participação de profissionais com currículo relevante na área da cultura, que ocorreu desta feita no âmbito da visita a este reconhecido equipamento cultural da cidade de Braga. Adriano Ferreira Borges

Escola de Primavera (2018-2019)

Organizada anualmente pela Comissão Diretiva do mestrado, para estudantes e docentes do curso, a Escola de Primavera ocorreu em Melgaço, entre os dias 4 e 5 de maio de 2019.

VII Jornadas MCAC

Organizada pela Comissão Diretiva do Mestrado, esta atividade do mestrado visa a partilha de experiências e percursos nos projetos de investigação e de intervenção entre estudantes e para estudantes. Na edição deste ano (2019-2020), realizada no dia 14 de janeiro, na sala de Atos do ICS, contámos com a participação de quatro estudantes que apresentaram e discutiram os seus projetos ou os resultados dos mesmos.