Eventos

Comunicar em tragédia: 20 anos Entre-os-Rios | Communitas discute a comunicação em momentos trágicos

No passado dia 6 de março, o Think Tank Communitas organizou uma conversa sob o mote ‘Comunicar em tragédia: 20 anos Entre-os-Rios’. Esta sessão decorreu num momento em que se assinala 20 anos da queda da ponte Hintze – Ribeiro.

Numa transmissão direta pela página de Facebook da página, o professor Luís António Santos moderou o debate que contou com a participação de Magda Rocha (jornalista da RTP), Manuel Pinto (investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade) e Vasco Ribeiro (professor de Comunicação Estratégica na Universidade do Porto).

Numa sessão repleta de trocas de experiências – desde a cobertura feita pela jornalista Magda Rocha (uma das primeiras jornalistas no local); passando pela perceção proposta pelo trabalho mediático realizado; culminando com uma retrospetiva da forma como as entidades envolvidas neste acontecimento também se apresentaram e reagiram – houve tempo para a confirmação da intemporalidade de aspetos basilares ao ato de comunicar em situações críticas para a humanidade.

Esta conversa pode ser (re)vista aqui.