Doutoramento Ciências da Comunicação

Desenvolver competências para pensar e investigar o campo sócio-cultural

A comunidade CC mostra o seu talento no Concurso de fotografia ‘Representação da(s) Crise(s)’

Já foram revelados os vencedores do Concurso de Fotografia, promovido pelo Instituto de Ciências Sociais, e a comunidade CC mostra todo o seu talento.  O prémio da segunda edição deste concurso, intitulado ‘Representações da(s) Crises(s),  foi  atribuído em ex aequo a Sara Balonas, docente do Departamento de Ciências da Comunicação e a Joana Pinto, estudante da Licenciatura em Ciências da Comunicação.  Muitos parabéns às vencedoras!    Sara Balonas – Docente do Departamento de Ciências da Comunicação Joana Pinto – Estudante da Licenciatura em Ciências da Comunicação

A nossa ‘casa’ está de parabéns!

O dia 9 de novembro marca o aniversário do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS). Apesar das condicionantes impostas pela pandemia da Covid-19, este dia não foi esquecido, contando com um conjunto de iniciativas digitais, onde a música, os prémios e a divulgação de conhecimento marcaram presença.  O curso de Ciências da Comunicação felicita o ICS pelo seu quadragésimo quarto aniversário.

Curso de Ciências Comunicação chega ao Instagram

O curso de Ciências da Comunicação acompanha as novas tendências e quer estar onde a sua comunidade está. Nesse sentido, foi lançada a página de Instagram CC que promete conteúdos diversificados, informações úteis e atualizações regulares.

Concurso de fotografia ‘Representação da(s) Crise(s)’

Já foi revelado o tema da segunda edição do Concurso de Fotografia, promovido pela presidência do Instituto de Ciências Sociais (ICS). Neste ano, toda a comunidade ICS – desde alunos, professores, técnicos, investigadores – terão a oportunidade de deixar a sua marca numa fotografia que retrate o conceito de crise na perspetiva da Comunicação.  A participação nesta iniciativa, inscrita na celebração do Dia do ICS, decorre até ao dia 23 de novembro.  Mais informações sobre este concurso podem ser obtidas aqui.

Professora Sara Pereira com agregação em Ciências da Comunicação

Nos dias 9 e 10 de julho, tiveram lugar as provas de agregação da Professora Sara Pereira, docente do Departamento de Ciências da Comunicação, com uma lição sobre “Crianças, jovens e media na era digital: consumidores e produtores?”. O júri, que aprovou a prestação da Professora Sara por unanimidade, foi presidido pela Professora Helena Machado, tendo como vogais os Professores Maria Cristina da Ponte (Universidade Nova de Lisboa), Manuel Pinto e Maria Helena Carvalho e Sousa (ambos da Universidade do Minho), Joaquim Serra e Tito Cardoso e Cunha (ambos da Universidade da Beira Interior) e José Perez Tornero (Universidade Autónoma de Barcelona). As provas realizaram-se através da plataforma Zoom. O Departamento de Ciências da Comunicação felicita a Professora Sara Pereira por esta nova etapa académica ultrapassada com sucesso.