Participar

Erasmus

Um programa de intercâmbio entre as principais universidades internacionais

Para além de poderes fazer o teu curso cá dentro, podes ir lá para fora!

O Departamento de Ciências da Comunicação tem acordos de mobilidade internacional com 25 universidades europeias (em Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Inglaterra, Itália, Países Baixos, Turquia e Eslovénia), no âmbito do programa Sócrates/Erasmus, e também com universidades brasileiras e asiáticas. Este intercâmbio pode decorrer no âmbito do 1º, 2º e 3º ciclos, com possibilidade de realização de estágio profissional no estrangeiro.

O número de alunos que o DCC recebe de universidades estrangeiras tem vindo a crescer todos os anos. A este nível, o Departamento de Ciências da Comunicação é o departamento que recebe mais estudantes estrangeiros de todo o Instituto de Ciências Sociais. Todos os anos, alunos de Ciências da Comunicação deixam também Braga para descobrir novas formas de aprender, de trabalhar e de crescer.

Os estudos realizados sobre a mobilidade internacional mostram claramente que a participação em programas de mobilidade internacional representa uma mais-valia significativa no contexto do mercado de trabalho, contribuindo para uma maior competitividade. É ainda uma experiência cultural e pessoal muito enriquecedora.

O programa Erasmus constitui uma oportunidade privilegiada para conhecer e aprender com docentes de outras Universidades europeias. Todos os semestres são vários os professores que visitam o nosso departamento e partilham as suas experiências e conhecimentos. Da mesma forma, mas em sentido inverso, todos os anos os nossos docentes têm também a oportunidade de viajar pela Europa para ensinarem nas universidades com as quais temos acordos.

Todas as informações relativas ao intercâmbio estão reunidas nos Serviços de Relações Internacionais (SRI) da Universidade do Minho.

Testemunhos

Share This