Boas-vindas

Boas-vindas ao Departamento de Ciências da Comunicação!

Olhar à volta e compreender um mundo à velocidade da luz, em constante transformação social, ambiental e tecnológica? Sim, mais do que nunca, a Comunicação tem um papel decisivo na forma como interpretamos e intervimos nas sociedades de hoje. A Comunicação constrói as comunidades de saber e de cultura.

Temos um imenso orgulho nos projetos de ensino do Departamento de Ciências de Comunicação (CC): Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em CC; Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura; Mestrado em Comunicação de Ciência e Doutoramento em Estudos Culturais.

Todos os projetos de ensino (1º, 2º e 3º ciclos) estão orientados para a aquisição de sólidas competências, não só aplicáveis a contextos empresariais e organizacionais como a percursos de investigação, atendendo ao potencial de cada estudante. Formando, mas nunca formatando, os nossos cursos promovem a íntegra e saudável inquietação. É a inquietação que traça o caminho.

Aqui, no Departamento de Ciências da Comunicação, sabemos que o pensamento é a chave para formar profissionais em Informação e Jornalismo, Audiovisual e Multimédia ou Publicidade e Relações Públicas. O pensamento é a chave da ação.

Capacitar pessoas que possam contribuir para as sociedades do futuro com sentido ético, cidadania e humanismo é acreditar que só com conhecimento teremos sociedades equilibradas, sustentáveis e inclusivas. É o que nos motiva. É por isso que estamos convosco.

Sejam bem-vindas e bem-vindos às Ciências da Comunicação da Universidade do Minho!

 

Helena Sousa, Diretora do Departamento de Ciências da Comunicação
Alberto Teixeira de Sá, Diretor-Adjunto do Departamento de Ciências da Comunicação