Viver

No Minho, tradição e História convivem num ambiente estimulante e cosmopolita

Sediado no Pólo de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, o Departamento de Ciências da Comunicação beneficia de um conjunto de estruturas de apoio de elevada qualidade (residências, cantinas, espaços e equipamentos), assim como de uma intensa dinâmica, académica, cultural e lúdica, expressa em múltiplas atividades, desde o desporto aos eventos.

Muitas destas atividades são mobilizadas por associações, núcleos de estudantes, projetos, unidades e grupos culturais, nos quais os estudantes, docentes e funcionários do Departamento participam.

No Campus, mas também no centro da cidade, onde a Universidade conta com espaços como o Edifício do Largo da Paço (Antigo Paço Arquiepiscopal), o Museu Nogueira da Silva ou o Edifício dos Congregados, decorrem frequentemente congressos, colóquios, debates, assim como exposições ou concertos.

As Ciências da Comunicação usufruem igualmente de uma estreita relação com a cidade de Braga, caracterizada pelo seu património histórico, arqueológico e arquitetónico, ímpar na Região Norte, pela sua vida social, que anima os seus emblemáticos cafés e praças, bem como pela sua ampla e diversificada oferta cultural. Espaços como o Theatro Circo, o Espaço Gnration, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Museu D. Diogo de Sousa, as Termas Romanas do Alto da Cividade, o Museu da Imagem ou a 100ª Página (Casa Rolão) são algumas das paragens mais convidativas que a cidade tem para oferecer (Agenda Cultural de Braga, C.M. Braga).

Consultar informação adicional na página da Universidade do Minho:
www.uminho.pt/PT/viver/

Share This