Nos passados dias 14 e 15 de março, o GACCUM (Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação) organizou a XXV Edição das jornadas da Comunicação. A iniciativa foi um sucesso e de grande utilidade para os estudantes do curso.
Foi desta forma que, no passado dia 6 de março, o Professor Moisés Martins começou e terminou a sua lição de jubilação intitulada “Os temas da minha vida académica – ensaiando sempre um qualquer fragmento de biografia”.
O projeto ‘The Space in Between’, curta metragem da antiga estudante da Licenciatura Joana Dantas, recebeu a menção honrosa do ‘Prémio Cinema Português – Escolas de Cinema’ no Fantasporto. Arrecadou, ainda, o terceiro lugar nos Prémios Sophia Estudante, na categoria de ‘Melhor Cartaz’.
Na próxima semana, dia 6 de março, às 16h00, realizar-se-á no Auditório B1 do CP II, Campus de Gualtar, a Lição de Jubilação do Professor Doutor Moisés de Lemos Martins.
Estudantes do ramo de Audiovisual e Multimédia garantiram quatro nomeações nos Prémios Sophia Estudante 2023, evento que se realizará entre os dias 3 e 5 de março em Albufeira.
O professor Martin Dale e a estudante Joana Dantas marcarão presença no Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, que decorre de 24 de fevereiro a 5 de março, no Cinema Batalha no Porto.
No passado dia 17 de janeiro, pelas 21h30, o gnration foi palco da 6ª Mostra de Trabalhos de Alunos de Licenciatura e Mestrado, no ramo de Audiovisual e Multimédia. Os projetos exibidos foram resultado de um processo de seleção das propostas de 2021/2022.
Felisbela Lopes, docente e diretora do departamento, foi nomeada para coordenar a Comissão do Livro Branco sobre o Serviço Público de Rádio e de Televisão. Esta comissão conta com seis personalidades de reconhecido mérito na área de atividade em análise.
Foi alargado até à próxima quinta-feira, dia 10, o prazo de candidaturas para o curso de formação especializada em ‘Competências Transversais em Comunicação’, uma das novas ofertas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, no âmbito da Aliança de Pós-Graduação da instituição.
Anabela Carvalho, docente do departamento, encontra-se entre os 57 cientistas da Universidade do Minho pertencentes ao grupo dos 2% mais influentes do mundo ao longo do último ano. É a única representante do Instituto de Ciências Sociais.