IV Jornadas do MCAC

Sob o tema “Colaboração e Intervenção na Comunidade”, a Comissão de Curso do Mestrado de Comunicação, Arte e Cultura organizou mais uma sessão das jornadas do curso. Pretendeu-se promover a partilha de conhecimento, de experiências e percursos académicos de estudantes para estudantes. Incluíram uma mostra de trabalhos, a apresentação de Dissertações e de Relatórios de Projetos de Intervenção e Investigação de estudantes de edições anteriores, bem como de Projetos em curso. No final, houve lugar para um convívio entre docentes

Escola de Primavera 5ª Edição

Subordinado ao tema “Sentir em comunidade”, a 5ª Edição da Escola da Primavera incluiu as seguintes atividades: – Atuações da Orquestra Energia e do grupo de jovens Dança Nova Geração, do Centro Cultural Amélia Laranjeira; – Debate sobre a temática dos incêndios florestais, com a participação de técnicos florestais e de responsáveis da área da cultura de Amarante; – Visita guiada ao Museu Amadeo Sousa Cardozo; – Animação cultural no café S. Gonçalo com elementos da turma do mestrado; – Visita guiada pela Professora

MCAC anima Moda Insustentável

No dia 21 fevereiro de 2019, pelas 18h00, no Palacete de Santiago, em Guimarães, realizou-se o evento Moda Insustentável, co-organizado pela Licenciatura em Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho e Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura da Universidade do Minho e ainda pelo Museu Alberto Sampaio e Grupo de Trabalho de Publicidade da SOPCOM (Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação).