2º Ciclo

Mestrados

Uma oportunidade para consolidar competências e aprofundar conhecimentos

O Departamento de Ciências da Comunicação perspetiva a formação, ao nível do ensino superior, como um processo de desenvolvimento de competências e conhecimentos gradativo, potenciador de uma aprofundada especialização na área das Ciências da Comunicação e simultaneamente multidisciplinar.

A oferta de pós-graduação do DCC pauta-se por uma preocupação partilhada com as questões da atualidade, os problemas e fenómenos sociais, bem como económicos e políticos que caracterizam os contextos, locais e globais, envolventes. A par dos imperativos tecnológicos e éticos, estendidos aos universos académico e profissional, impõe-se, ainda, uma elevada exigência ao nível dos diferentes percursos de ensino-aprendizagem, tendo em vista contribuir para uma dinâmica social e cultural cada vez mais participativa, crítica e interventiva.

O primeiro ano do Mestrado em Comunicação de Ciência não irá funcionar no ano letivo de 2023/24 por não ter tido um número de candidatos nas duas primeiras fases que pudesse dar garantias de se atingir o número mínimo definido pela Universidade do Minho.