Entrevista: Antiga estudante do Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura premiada pela APAV
Gracieli Silva, antiga estudante do Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura, venceu ex-aequo o ‘Prémio Investigação 2022’ da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), com o trabalho desenvolvido no âmbito da dissertação do Mestrado.
‘Flores no Inferno’ é o nome do projeto realizado e que se dedica ao tema da violência doméstica, concluindo que as “estratégias de comunicação sobre a violência são fundamentais, não retratando todas as mulheres vitimas como “submissas, infelizes, fracas e desinformadas”, sendo várias as razões para continuarem na relação. O trabalho teve, igualmente, o propósito da criação de um espetáculo teatral sobre o tema com o mesmo nome.
Estivemos à conversa com a antiga estudante, focando o percurso no Mestrado, a escrita da dissertação premiada, a sua opinião quanto à importância da Comunicação, Arte e Cultura na consciencialização sobre a violência doméstica e o significado do prémio recebido.
O Departamento de Ciências da Comunicação felicita a estudante Gracieli por esta conquista e aguarda novas ramificações deste importante trabalho.