Eventos

Reportagem do ComUM vence prémio de Ciberjornalismo Académico

A reportagem “Nas profundezas do íntimo. A pornografia à sombra do desejo” dos estudantes Ana Sousa, Beatriz Duarte e Rui Pedro Félix  conquistou, pela votação do público e júri, o prémio de Ciberjornalismo Académico do Obciber – Observatório do Ciberjornalismo. Trata-se do quinto prémio conquistado pelo ComUM.

Nesta categoria dos Prémios de Ciberjornalismo 2021, esta reportagem, desenvolvida na UC de Projeto de Jornalismo, estava nomeada a par com a reportagem “Europa: o porto seguro? A viagem de uma família em busca de paz” das também estudantes Beatriz Leite, Isabel Moura e Renata Rodrigues e, ainda, a reportagem “Síndrome de Tourette: Os tiques não os definem” – JPN (individual).

#7JOBCIBER: “Cibermeios e Desinformação” foi o mote para o debate que antecedeu o anúncio dos premiados deste ano e aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, em formato online. A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui. 

O Departamento de Ciências da Comunicação congratula todos os nomeados, felicitando, de forma especial, os estudantes vencedores e o ComUM.