Eventos

Reportagens de estudantes vencem prémios de Ciberjornalismo Académico

A reportagem “É aqui que se morre de frio”. Pobreza Energética em Portugal” dos estudantes Hugo Gonçalves, João Ângelo e Patrícia Silva venceu, por votação do júri, o prémio de Ciberjornalismo Académico do Obciber – Observatório do Ciberjornalismo. Por outro lado, a reportagem “Adoção. Um ADN que se une na alma e no coração” dos estudantes Joana Lopes e Tiago Picas conquistou o voto do público.

Estivemos à conversa com a Patrícia Silva e o Tiago Picas e falamos sobre o processo de execução do projeto, das principais lições aprendidas, bem como o significado desta distinção.

 

Nesta categoria dos Prémios de Ciberjornalismo 2022, estas reportagens, desenvolvidas na UC de Projeto e Portefólio de Jornalismo, estavam nomeadas a par com a reportagem “Estado social. “O RSI permitiu que voltássemos a respirar” dos também estudantes Maria Carvalho, Mariana Festa e Nuno Diogo Pereira.

#7COBCIBER: “Ciberjornalismo: Cidadania e Novas Formas de Participação” foi o mote para o debate que antecedeu o anúncio dos premiados deste ano e aconteceu nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, na Casa de Pernambuco, no Porto. A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui.

O Departamento de Ciências da Comunicação congratula todos os nomeados, felicitando, de forma especial, os estudantes vencedores e o ComUM.