O professor Martin Dale e a estudante Joana Dantas marcarão presença no Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, que decorre de 24 de fevereiro a 5 de março, no Cinema Batalha no Porto.
No passado dia 17 de janeiro, o gnration foi palco da primeira edição do EIA! (Experimentação e Investigação em Audiovisual: encontro multidisciplinar) e contou com diversos convidados que discutiram e refletiram sobre vários domínios audiovisuais.
No passado dia 17 de janeiro, pelas 21h30, o gnration foi palco da 6ª Mostra de Trabalhos de Alunos de Licenciatura e Mestrado, no ramo de Audiovisual e Multimédia. Os projetos exibidos foram resultado de um processo de seleção das propostas de 2021/2022.
No próximo dia 17 de janeiro, pelas 21h30, o gnration será palco de uma nova edição do ‘Curtas CC’. Neste ano, esta mostra de projetos de Audiovisual e Multimédia dos estudantes de Licenciatura e Mestrado fará parte da programação da primeira edição do EIA!.
No próximo dia 17 de janeiro, pelas 9h30, o gnration (Braga) será palco da primeira edição do ‘EIA! (Experimentação e Investigação em Audiovisual: encontro multidisciplinar)’.
Gracieli Silva, antiga estudante do Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura, venceu ex-aequo o ‘Prémio Investigação 2022’ da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), com o trabalho desenvolvido no âmbito da dissertação do Mestrado.
Ponto de Escuta #1 é o nome da instalação que conta com um conjunto de dezasseis peças sonoras da autoria de estudantes do Mestrado em Media Arts e pode ser vista no programa expositivo do OCUPA, nos dias 16 e 17 de dezembro, na sala de formações do gnration.
Silvino Évora, doutorado em Ciências da Comunicação, foi eleito vice-presidente da Federação Lusófona das Ciências da Comunicação (#LusoCom).
No dia 17 de novembro, um grupo de alunos finalistas da Licenciatura e do Mestrado em Ciências da Comunicação participou numa sessão sobre a gestão da Comunicação no Sporting Clube de Braga, com o responsável pela área, Alexandre Carvalho.
Felisbela Lopes, docente e diretora do departamento, foi nomeada para coordenar a Comissão do Livro Branco sobre o Serviço Público de Rádio e de Televisão. Esta comissão conta com seis personalidades de reconhecido mérito na área de atividade em análise.