Doutor-Planos de Estudos

Consulta aqui o teu Quadro de Plano de Estudos, onde vais encontrar as Unidades Curriculares correspondentes a cada um dos seis semestres do curso e o número de horas e de créditos correspondentes a cada uma das Unidades:

Ramo profissionalizante – área de especialidade de AUDIOVISUAL E MULTIMÉDIA
Semestre Unidades Curriculares ECTS
1º Semestre Metodologias de Investigação e Intervenção 7,5
Comunicação e Línguagens 7,5
Narrativa Audiovisual 7,5
Sonoplastia 7,5
2º Semestre Opção 1:
Indústrias Culturais, Públicos e Mercados
Internet e Redes Sociais
7,5
Composição Digital 7,5
Oficina de Audiovisual 7,5
Transmédia 7,5
3º e 4º Semestre Estágio e Relatório ou Projecto de Ação 60
Ramo profissionalizante – área de especialidade de INFORMAÇÃO E JORNALISMO
1º Semestre Metodologias de Investigação e Intervenção 7,5
Comunicação e Linguagens 7,5
Narrativas Jornalísticas 7,5
Instituições e Fontes de Informação 7,5
2º Semestre Opção 1:
Indústrias Culturais, Públicos e Mercados
Internet e Redes Socias
7,5
Jornalismo especializado 7,5
Oficina de Jornalismo 7,5
Fotojornalismo, Infografia e Design Gráfico 7,5
3º e 4ª Semestre Estágio e Relatório ou Projecto de Ação 60
Ramo profissionalizante – área de especialidade de PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS
1º Semestre Metodologias de Investigação e Intervenção 7,5
Comunicação e Linguagens 7,5
Marcas e Organizações 7,5
Comunicação Estratégica 7,5
2º Semestre Opção 1:
Indústrias Culturais, Públicos e Mercados
Internet e Redes Socias
7,5
Acessoria de Comunicação 7,5
Oficina de Creatividade 7,5
Estratégias Digitais 7,5
3º e 4ª Semestre Estágio e Relatório ou Projecto de Ação 60
Ramo de investigação
1º Semestre Metodologias de Investigação e Intervenção 7,5
Comunicação e Linguagens 7,5
Opção 2* 7,5
Opção 3* 7,5
2º Semestre Opção 1:
Indústrias Culturais, Públicos e Mercados
Internet e Redes Socias
7,5
Opção 4** 7,5
Opção 5** 7,5
Opção 6** 7,5
3º e 4ª Semestre Projeto e Dissertação 60

* Em Opção 2 e Opção 3, os estudantes poderão escolher uma das seguintes unidades curriculares: 1) Narrativa Audiovisual; 2) Narrativas Jornalísticas; 3) Marcas e Organizações; 4) Sonoplastia; 5) Instituições e Fontes de Informação ou 6) Comunicação Estratégica, na medida das possibilidades de conjugação de horário.

** Em Opção 4, Opção 5 e Opção 6, os estudantes poderão escolher uma das seguintes unidades curriculares: 1) Composição Digital; 2) Jornalismo Especializado; 3) Assessoria de Comunicação; 4) Transmédia; 5) Fotojornalismo, Infografia e Design Gráfico ou 6) Estratégias Digitais, na medida das possibilidades do horário.

Para conhecer em pormenor cada UC, veja aqui.