"Optei por ingressar no Mestrado em CC na vertente do audiovisual e do multimédia por achar que me oferecia uma aprendizagem mais profunda a nível técnico, para ter uma consciência do que era necessário para
"O tempo ensinou-me a reconhecer de uma maneira muito clara os benefícios do curso: aprendi a estudar, a trabalhar, a analisar os temas, mas aprendi sobretudo a ser muito perseverante e a continuar o que
"A Universidade do Minho foi um divisor de águas na minha vida, tomei um gosto pela ciência que não tinha antes e que me deu muitas oportunidades. A formação é de grande qualidade, prepara os
"Foi um curso que me marcou, foi aqui que tive a certeza do caminho que queria seguir. Quem gosta muito do jornalismo vai, com certeza, ser um bom jornalista". (mais…)
"Foi no curso de Comunicação da UM que desenvolvi a paixão pelo cinema e pela publicidade. Não só pelos conteúdos pedagógicos, mas sobretudo pelos valores humanos associados ao ensino nesta Universidade." (mais…)
"As memórias que tenho do Curso são extraordinárias. É quando saímos que nos lembramos mais do que vivemos e partilhámos, das dúvidas que os colegas tinham e do que os professores nos incentivaram a ter.
"Se no início pensávamos que o Curso devia ter mais área prática, o knowhow conseguido nas cadeiras que julgávamos não ter sentido, em algum momento vai ser necessário, essa experiência e esse conhecimento vão fazer
"Ao longo deste tempo apercebi-me que as disciplinas aparentemente mais aborrecidas acabaram por ser as mais proveitosas. Há áreas onde hoje é preciso ter técnicas mais apuradas, mas o jornalismo continua a ser a mesma
"Quando vim para a Universidade do Minho foi algo muito bom porque me ajudou a crescer enquanto pessoa e a amadurecer enquanto mestrando. É muito importante ressalvar que o mestrado em Ciências da Comunicação é
"Fui surpreendida pela publicidade e percebi que a criatividade teria de fazer parte do meu modo de vida."
“É bom termos a consciência de que, se não fosse a passagem pela Universidade, dificilmente seríamos profissionais tão completos".
"Qualquer profissional da comunicação, no Expresso ou na ADS - Comunicação, para referenciar as minhas experiências, sabe que não existe ciência que ensine a ter ideias. No entanto, a capacidade criativa, em ângulos diferentes claro,